top of page
  • Writer's pictureGomm Advogados

Mediação no ciclo de vida das empresas

Updated: Jul 28, 2023


 

No último dia 19 de maio, a CAMFIEP – Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná – realizou no campus da Indústria da FIEP, em Curitiba, o evento “A Mediação no ciclo de vida das empresas”.



O evento aproximou empresários e operadores do direito ao evidenciar as vantagens da utilização das técnicas aplicadas na Mediação por mediadores capacitados, especialmente na prevenção de litígios ou na solução daqueles já instalados no curso de vida das empresas.


Henrique Gomm Neto, Presidente da CAMFIEP, abordou temas relevantes sobre a sociedade empresarial e a Mediação como método eficaz de resolução de conflitos:


A relação contratual da sociedade empresária e a atividade da empresa faz surgir muitas outras relações contratuais, tais como com fornecedores, colaboradores, clientes, eventuais credores, dentre outros. São relações que gravitam em torno da empresa. A Mediação, como método consensual de resolução de conflitos, célere, confidencial, econômico, desponta como uma ferramenta de muita utilidade para manter esse sistema ou complexo de relações íntegro - Neto, Henrique Gomm.

Com 3 painéis, o seminário abordou desde a constituição da empresa (pactos societários, acordo de sócios), sua operação, inclusive a gestão de conflitos no exercício da atividade empresarial, até a sua reestruturação e recuperação.



A CAMFIEP contou com a presença de público atento às inovações do Direito, bem como de seu ilustre Presidente, Sr. Carlos Walter Martins Pedro, dos Exmos. Desembargadores Luiz Fernando Keppen, Presidente do TJPR, e Roberto Portugal Bacellar, além dos especialistas na temática, prof. Luis Daniel Haj Mussi, Dr. Ricardo D. Chaves Barcellos, Dr. Marcelo Perlman, Dra. Nathalia Mazzonetto, e o sócio do Gomm Advogados, Dr. Paschoal Pucci Neto, que trouxe suas considerações a respeito da Mediação na Recuperação Judicial das empresas.







74 views0 comments
bottom of page